-
Arquitetos: DT Estúdio
- Área: 120 m²
- Ano: 2020
-
Fotografias:Evelyn Müller
-
Fabricantes: Artefatos Metálicos, AutoDesk, Caesarstone, Dalle Piagge, Di Mármore, Dimlux, FAS Iluminação, Herus Marcenaria, Marset, Portobello, SABBIA
Descrição enviada pela equipe de projeto. Interessado em viver em um bairro mais tranquilo mas num espaço que pudesse receber os amigos, o executivo do mercado financeiro trocou o apartamento próximo do centro de São Paulo por um no bairro dos Jardins, bem mais amplo.
O imóvel de três dormitórios e 120 m2 da década de 1970 precisava no entanto acolher os móveis, eletrodomésticos _inclusive os embutidos_, luminárias e objetos de decoração do apartamento anterior, também projetado pelo escritório.
O pedido, desde de o início do projeto, era que o ambiente tivesse bastante personalidade, com materiais e cores inusitadas. Justamente por isso o resultado final é uma mistura de cores fortes e quentes com madeira, concreto aparente, ladrilhos hidráulicos e aço com pintura preta que não só atendem ao desejo do cliente como ainda imprimem modernidade ao apartamento.
O coração da casa é o balcão central que abriga o fogão. Para dar mais luminosidade à sala e trazer mais luz natural ao ambiente, a antiga área de serviço foi transformada numa aconchegante varanda.
Para dar privacidade aos dormitórios foi colocado um painel de madeira que envolve a circulação íntima e ao mesmo tempo cria um elemento estético em contraste à parede de cimento queimado que emoldura o conjunto.
Outro elemento de destaque é a estante industrial colocada na sala de jantar. Feita sob medida, ela foi reaproveitada do apartamento anterior.
Na sala de estar, a viga de concreto descascada contrasta com o piso de taco de madeira original, totalmente restaurado.